domingo, 19 de junho de 2016

O Natal e a Rena do Nariz Vermelho

cozinha, hogwarts

Hoje sim é Natal, mas sinceramente não estou com humor algum para as comemorações que acontecem. Definitivamente odeio esse frio todo! Não importa quantos casacos eu coloque, o quão perto eu esteja da lareira e nunca está quente o suficiente. Estou achando que não vou sobreviver dessa forma a muitos invernos por aqui, socorro! Já no final da noite tive a ideia de tomar um chocolate quente na cozinha. Talvez o líquido fervendo possa esquentar o corpo de dentro pra fora, né?
 
Pouco depois de chegar lá encontrei o Comandante. Ele estava super fofinho com uma fantasia de rena, por causa de uma festa de Natal que a Lufa-Lufa estava fazendo. Parecia estar bem legal até! Ah! Ele me contou um segredo. Disse que na comunal eles possuem um estoque infinito de doces!! Dá pra acreditar? Isso porque nem ficam assim tão longe da cozinha. Enquanto isso, nós grifanos temos que descer sete lances de escada para conseguir um pouco de comida. Ok que os vermelhinhos gostam de emoção e tal, mas quem curte uma aventura estando com fome?


Enfim, eu reclamei sobre o frio e o Comandante me prometeu que só vai me levar nas aventuras mais tropicais, nada de conhecer os polos! E de quebra, ainda me mostrou outro segredo. Ficamos quietinhos aproveitando o calor no pequeno espaço entre os fornos do cômodo. Foi ótimo porque deu uma esquentadinha e parecia que estávamos compartilhando um momento especial e secreto, já que precisávamos falar baixinho. Só que nem durou tanto tempo porque chocolate quente dá um baita sono! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário