domingo, 26 de junho de 2016

No dia seguinte

ala hospitalar, hogwarts - 

Acordei no dia seguinte toda dolorida. Ainda tinham várias partes do meu corpo que doíam, mas certamente a noite mal dormida dificultara na recuperação. Estava com alguns curativos nos braços e no rosto, na perna ainda restava algumas marquinhas de queimadura - que me garantiram que iria sair em alguns dias. Mas isso não foi a primeira coisa que vi quando acordei. Foi Seth.

Estávamos sem nos falar direito desde o dia da declaração e devo confessar que foi muito reconfortante encontrá-lo lá, esperando por mim. Ele estava meio que cochilando quando o chamei, o que me faz crer que o menino ficou um bom tempo a minha espera. Não demorou muito e Amber aparecer para saber como as pessoas estavam. E por falar em pessoas, eu era a única na Ala. Acredito que os outros tenham sido liberados assim que acordaram. Fiquei mega nervosa né, precisava saber se estava tudo bem. E a culpa? Ver aqueles livros se consumindo pelo fogo foi uma coisa bastante dolorosa.

Amber parecia bastante culpada e pronta para se entregar, independente das consequências que traria. Floyd tinha falado até sobre envolver o ministério no caso, mas como o professor parecia bem disposto a ajudar, sugeri que o procurasse antes de tomar qualquer atitude. Logo que a ruiva saiu, decidi que também estava na hora de sair de lá. Eu fui uma das menos atingidas e era a última a sair de lá, parecia até que estava fazendo drama. Além do mais, teria festa mais tarde e eu queria ir, pra ver se me distraía e tirava a imagem do fogo da minha cabeça. Eu se Seth saímos juntos, mas acabamos nos separando no meio do caminho.

Acabei encontrando Abby e Kalin nas passarelas e o clima entre as duas não parecia nada amigável. Estava feliz em ver a sonserina de novo, ela parecia bem e estava com disposição até para discutir! Pelo menos a minha presença pôde tornar fazer com que elas se distraíssem um pouco da briga para dividir a atenção comigo, finalmente me senti útil. Quando falei da festa, Kalin saiu logo e fiquei apenas com Abby. A menina parecia meio receosa, a escola inteira sabia do incidente na biblioteca e temia alguma retaliação. Mas por fim, acabei a dobrando e fomos juntas para a festa.




Vou contar um segredo, conheci Abby no dia da biblioteca, mas é como se estivéssemos próximas desde o início do ano. Dizem que situações traumáticas criam laços diferentes. Acho que é verdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário