domingo, 26 de junho de 2016

Biblioteca em chamas

biblioteca, hogwarts - 

A minha intenção, quando fui na biblioteca mais cedo, era simplesmente me distrair lendo alguma coisa. Jamais poderia imaginar na reviravolta que esse desejo tão comum iria me trazer. Tudo começou quando encontrei Amber e uma menina desconhecida que estava escondida debaixo da mesa. Descobri que seu nome é Abby. Ela parecia estar numa missão super secreta e tentava nos fazer ficar caladas e esconder também. Até agora eu não sei que missão era essa. Enfim, Amb parecia preocupada e distraída com uns bilhetes, me contaria depois do que se tratava mas resolveu dar um fim neles. Como? Colocando fogo! Acontece que o papel seco da biblioteca queima com uma facilidade ímpar. Na tentativa de afastar o fogo de perto de nós, Abby acabou jogando-o para uma das estantes. Foi aí que começou.

Os livros começaram a pegar fogo muito rápido! Tentei correr para apagar pisando nele, mas alguma coisa grudou no meu pé e as chamas subiram pelas minhas pernas! Foi horrível. Eu só conseguia gritar e gritar. Até senti quando um feitiço de água me atingiu, mas o fogo já estava alto demais para ser parado. Amber e uma menina mais velha saíram de lá antes que fosse tarde demais. Porém eu, Abby e Theo (o menino do feitiço da água), acabamos ficando por lá. 

Eu e a sonserina tentamos nos esconder debaixo de uma mesa, já estava ficando insuportável, muita fumaça, calor e gritaria. Em algum momento nessa confusão, Taylor chegou e mandou todo mundo ir para perto das janelas. Foi  nossa salvação. Uma estante caiu inteira bem na mesa onde estivemos, segundos antes. Ainda tremo só de pensar que ainda poderíamos estar lá embaixo e duvido que tivesse como sair com todo aquele peso. Tudo ficou confuso demais, vidros quebraram, a fumaça não deixava respirar, eu nem enxergava direito porque os olhos doíam. Mas vi o sangue escorrer dos meus braços em pequenos pontinhos, igual no pesadelo que tive! Foi horrível, horrível. Apolonia apareceu por lá do nada e os gritos de terror dela só deixava tudo ainda mais aterrorizante. Não sei direito o que houve, mas surgiu Sadie, Floyd, Ethan e mais um que não sei. Alguma coisa voou para o ombro de Theo e confesso nunca ter visto tanto sangue assim!
Não foi nenhuma surpresa que a noite tenha terminado na ala hospitalar, né? Meu corpo queimava, sangrava, doía, a respiração era difícil e eu só queria me encolher e chorar. Abby foi incrível comigo, ficamos de mãos dadas tentando nos ajudar o tempo inteiro. Até na hora que Floyd começou a nos interrogar, combinamos silenciosamente que não iríamos delatar ninguém. Em algum momento, apaguei ali mesmo, na maca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário