terça-feira, 31 de maio de 2016

Primeiro dia em Hogwarts

salão principal, hogwarts -

Finalmente o dia de ir para Hogwarts chegou! Pareceu demorar uma eternidade até chamarem meu nome e eu ir até o chapéu seletor. Acabou que nem me surpreendi quando ele disse "Grifinória". Sim, o chapéu ele tem um rosto e fala na nossa cabeça. Só a casa que ele fala alto pra todo mundo ouvir. Foi muito legal, todo mundo me recebeu super bem e eu descobri que tem um monte de gente que conheci que é de Hogwarts também! 


Seth, Darcy, Syd, Lucifer, Snail, Amber caíram na mesma casa que eu, enquanto Mike, Alhena e Apolonia foram para a corvinal.

 Eu e Amber fomos correndo pra Comunal depois da cerimônia, porque ela me ajudaria com a roupa de leãozinho, já que eu perdi a aposta né. No fundo, estava torcendo pra perder mesmo e ficar na mesma casa que achava que Darcy ficaria. Nem acredito que Seth também está! Eu não poderia me sentir mais feliz. 

Ah, e a escola ainda faz um lance de leilão. Você como novato escolhe uma pessoa mais velha que seria seu tutor pela escola. Escolhi uma tal de Winter, ainda espero poder encontrá-la qualquer dia.

jardins, hogwarts -


Com a fantasia completa de leãozinho medieval, parti pra a tal festa que estava acontecendo nos jardins. Era tudo tão lindo! Tinham várias atividades, como arco e flecha, duelo, com músicas temáticas, tudo realmente bastante mágico. Tinha muita gente lá, então foi meio uma confusão. Amber me apresentou pra Sookie, que me apresentou pra Chewie, duas fofinhas. Lucifer tentava ajudar um menino que parecia ter comido alguma coisa estranha e tava dando várias reações erradas. Apolonia estava igual uma fada, correndo, girando e dançando de uma lado pro outro com várias pessoas de forma aleatória. Eu tentava ficar com Seth o máximo possível, até pra ambientar o menino naquele monte de gente e barulhos estranhos.

Até tentei me aproximar de Polka, mas ela já tinha fugido para outro canto, com outras pessoas. De qualquer forma, eu e Seth ficamos dançando juntos. Ele parecia meio sem jeito, talvez um pouco tímido, mas confesso que amei poder simplesmente dançar no ritmo da música. Adoro dançar, é algo que estava sentindo falta. O bom é que nessas festas de Hogwarts tem um montãão de gente, então eu nem fiquei de protagonista de nada, era só mais uma me remexendo ali.


E então, Darcy apareceu! Eu já estava começando a ficar preocupada porque afinal, tinha me fantasiado daquele jeito só por causa da aposta com ele. O menino me encheu de elogios e sempre fico muito sem jeito com isso, apesar de gostar. Ele é sempre bem carinhoso e pareceu bastante satisfeito com a forma que me comprometi em cumprir o acordo. Estava tudo perfeito, eu estava dançando, estava com Seth e Darcy comigo, as duas pessoas que mais me aproximei desde que fui morar em Londres. Só não esperava que tudo fosse meio pelos ares. Literalmente.

O clima ficou rapidinho hostil entre os meninos. Eles tiveram uma desavença antes das aulas começarem, com um Darcy impulsivo e enlouquecido para fazer o cego enxergar que bruxos existem. Só que ele deu uma exagerada, sabe? Parece que tentou enfiar um negócio na boa de Seth à força, nada legal. E na hora da festa, eu percebi que o Darcy estava fazendo o que pedi pra ele, pra ir com calma sabe? Ele pediu desculpas e tentou se justificar pelo ocorrido de meses atrás. Seth que não reagiu bem. Na verdade ele pegou um bolinho e enfiou na boca de Darcy de forma super agressiva. Eu fiquei meio... na verdade completamente sem saber o que fazer. É uma sensação horrível ver duas pessoas que você gosta brigarem. E Seth ainda cuspiu umas palavras sobre como ele se sentia magoado e triste pelo que tinha acontecido da outra vez. E aí, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, tentar consertar e fazer tudo ficar bem ali, Seth resolveu sair cheio de raiva. Eu juro que ia atrás dele! Não podia deixar ele sair daquele jeito sozinho, só que Darcy começou a soltar umas magias do nada e ficar voando uns 20 metros. 



Uma menina (Kalin) disse que ia atrás de Seth e eu fui correndo até Darcy, que tava todo empolado, vermelho e se coçando. Eu vi que ele tava triste, que queria mesmo ter resolvido as coisas entre os dois. Eu tinha tanta esperança deles serem amigos. Quase acompanhei meu amigo até a ala hospitalar, mas do jeito que ele estava dando uns saltos muito altos, poderia ser até perigoso. Então, só me restava reunir toda a minha coragem e ir até um Seth que eu nunca tinha visto antes. Voltamos juntos para a comunal.



salão comunal da grifinória, hogwarts -

O silêncio estava incomodando demais o caminho que fizemos dos jardins até a comunal. Mas não conseguia me atrever a falar nada. Ah, eu estava com os óculos dele, esqueci de mencionar. E esqueci de mencionar também que quando ele saiu enfurecido, bateu de alguma forma que fez um ferimento na testa. Eu não conseguia nem falar sobre, pra você ter ideia. Estava um pouco assustada ainda. Agora, enquanto escrevo, penso se não foi muito egoísmo da minha parte, ele estava chateado e triste, sabe? E eu não conseguia nem sequer dar um abraço ou dizer palavras de conforto. Estava chocada demais e triste também! Odeio odeio odeio ficar triste na frente das pessoas e não conseguir esconder isso. Ok, Seth não enxerga, mas ele tem super poderes, lembra? Tenho certeza que sentiu. A gente até meio que conversou rapidinho na comunal. Ele disse que não ia mais fazer aquilo, que tinha exagerado, mas disse também que desculpas não arrumam as coisas. Isso foi bem ruim. Como posso pedir desculpas sem pedir desculpas? 

Devolvi os óculos dele, ele me deu um beijinho na testa e eu dei um abraço super rapidão antes dele dizer que tinha que subir pra não descontar em mim. Antes ou depois? Ah, não lembro a ordem. Mas enfim. A única coisa que eu queria naquele momento era Yael lá comigo, pra eu poder dormir abraçada sem dizer nada, porque ele me entenderia. 



Um comentário: