sábado, 7 de maio de 2016

Dia de Zoológico

zoológico, londres -

Hoje era dia de visitar o zoológico e conhecer um pouco mais da fauna de diversos locais. Eu realmente estava animada para isso. Vi uns pássaros com penas maravilhosas, cheias de cores e brilhos e você sabe o quanto eu adoro pássaros, né? Vi outros bichos estranhos também que jamais sobreviveriam no deserto, mas o que mais me chamou atenção foi o leão. Eu fiquei um tempo ali olhando pra ele e confesso, até parei pra conversar. Ele parecia tão triste e preso dentro daquela jaula, a juba avermelhada estava toda apagadinha. Um menino mais ou menos da minha idade me viu e percebeu que eu tava triste junto com o leão e me chamou para sair dali. Era bom, porque assim eu parava de pensar no animal daquele jeito. O fato de ser chamada de Arieh e de ter o felino tão presente em tantas etapas da minha vida meio que criaram essa ligação, sabe? Ou pelo menos eu acho que existe uma ligação entre nós.


Mas enfim, o nome do menino é Nickel, mas vou chamá-lo de Príncipe porque ele tem um sobrenome que parece da realeza (Prince*). E ele resolveu me chamar de Arieh. Claro que fiquei estranha quanto a isso, mas confesso que foi só num primeiro momento. Vamos dizer que ele falou isso de um jeito tão fofo, que não tem como levar como uma ofensa. Foi muito legal conhecê-lo, a gente tomou sorvetes e ficou conversando. Descobri que dão remédio para o leão ficar mais tranquilo e descobri também que existem pessoas que não se alimentam de nada de origem animal. Vegano o nome, se me recordo bem. Difícil demais imaginar alguém que consegue viver sem uma carne deliciosa, ou mesmo ovos. Bem, talvez com a quantidade de alimentos que existem disponíveis por aqui, dê pra sobreviver numa boa. 



Uma das coisas mais legais que ficamos fazendo foi - além de comer o sorvete - ficar fantasiando sobre um mundo onde ele era realmente um príncipe de um reino enorme, e eu a princesa. Teríamos um enorme castelo com espaço de sobra do lado de fora para colocarmos animais de todas as espécies, quase como uma arca de Noé. Como príncipe e princesa seríamos pessoas boas que ajudariam seus súditos e o mundo certamente seria muito melhor!



ps: lembrar de pedir para a tia comprar pistache na feira.

*ele disse que posso encontrá-lo através do sobrenome, então não posso esquecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário