quinta-feira, 26 de maio de 2016

Viva a liberdade!

jardim zoológico, londres -

Não sei o que me deu hoje pra querer ir pro zoológico. Na verdade, até tenho uma ideia. Eu sonhei com o leão, de novo. Aquele do deserto, que ficava me olhando daquele jeito todo humano, como se me pedisse alguma coisa que eu não faço ideia do que seja! Eu até tentava correr atrás dele, mas havia areia movediça e só me afundava e afundava enquanto o leão ia se apagando e acabava sendo só uma miragem. Horrível! Isso me fez ficar com aquele animal do zoológico na cabeça e resolvi ir até lá.

Só que eu não queria me deparar com ele, ao mesmo tempo. Dá pra entender? Não queria vê-lo todo magro, triste e dopado por aqueles malvados que o mantinham preso por lá. Por isso meu destino foi a área dos pássaros. Eles são tão lindos! São tantas penas coloridas, bicos diferentes e asas incríveis. Uma arara me chamou muito a atenção, não apenas por ficar olhando pra mim cheia de curiosidade, como se quisesse me dizer algo, mas pelas cores lindas. Mas era triste, tanta beleza distante da infinidade de caminhos que poderiam trilhar pelos céus.

Eu não estava sozinha. Lucifer, que eu gosto de chamar de Luci, estava por lá também. É o menino de cabelo laranjinha que conheci num encontro muito tumultuado no Green Park outro dia. Seu nome significa "Estrela da Manhã", e realmente quero muito ver seus cabelos brilharem na luz do dia, como se ele fosse de fato uma estrela. E ele é muito legal! Você não vai adivinhar a ideia louca que teve. Soltar os pássaros!


Nem pensei duas vezes na hora de aceitar e isso foi uma aventura bem louca. Eu sabia que era errado, mas precisava salvar aqueles animais. Conseguimos entrar na área das gaiolas e só um grampo foi suficiente pra abrir o cadeado. Luci me deixou ter o prazer de abrir a portinhola para libertar os animais. Disse que se saíssemos vivos de lá, me deveria uma ida na sorveteria. Foi lindo ver e ouvir as asas batendo, por mais escândalo que elas fizessem.

A partir daí foi tudo uma loucura! Peguei na mão do menino laranjinha e a gente correu sem nem olhar pra trás. O medo de estarmos sendo seguidos, daquelas vozes estranhas no zoológico quererem nos pegar... era muita tensão e adrenalina juntas! Nunca corri tanto nessa vida, o coração parecia que ia explodir pra fora da boca! Mas sério, foi muuuito bom. 


A coisa mais legal que já fiz, sem dúvida. Salvamos um monte de pássaros, demos a liberdade pra eles. Quem sabe um dia não consigo fazer o mesmo pelo leão?


*folha que ficou perdida no meu cabelo depois da fuga das aves


Nenhum comentário:

Postar um comentário