sábado, 7 de maio de 2016

O inverno de Londres

oxford street, inverno -

Para uma pessoa que nasceu e viveu a vida inteira no deserto, esse frio todo só pode ser uma provação. E pior que a tia disse que não era comum um frio intenso daquele mesmo em Londres! Sério, eu não consigo nem descrever o quão desesperador têm sido esses dias a ponto de pedir toda noite para o mês de Arieh chegar logo com toda sua destruição. Apesar de que, acredito que por aqui Agosto não seja tão terrível, talvez apenas quente. 

Já estávamos ficando sem provisões em casa e eu crente que meu destino estava chegando, até que a tia decidiu me levar para sair e comprar umas roupas. Mais roupas, para ver se melhorava um pouco essa situação toda. Felizmente consegui chegar bem pelas lojas em Londres, tomamos uns caldos quentes muito gostosos e depois seguimos pra loja de roupa. Ficamos um tempão lá e quase me perdi no meio de tanto casaco, gorro, luvas, botas... Eu nunca tinha visto aquelas coisas, nunca precisei me cobrir com peças de roupa tão grossas! Quando já estava quase indo pra casa, vi uma figurinha do outro lado do vidro. A princípio achei que fosse uma criancinha carente e felizmente fui até lá fora falar com ela.

Era Seth! O menino cego do outro dia. Fiquei muito feliz de vê-lo de novo, porque não trocamos nenhum contato então precisamos que o destino esteja a nosso favor pra nos esbarrarmos por aí. Ah, eu não esbarrei nele! Não ficamos rolando e rolando eternamente pela neve, como ele disse que aconteceria. Descobri que ele fica por lá, sozinho esperando a mãe terminar de trabalhar. Talvez eu possa pedir um dia para ir lá de novo mais ou menos no horário e quem sabe a gente não se encontre "sem querer"? Mas de qualquer forma, marcamos um próximo encontro já! Seth disse que vai me dar o livro do leão, já que tem uma versão em letras que não lhe serve mais de nada. Aí eu já falei pra gente se encontrar na London Eye. Quem sabe não podemos ir naquela roda gigante super legal. Além do mais, vai ser muito divertido ver como ele reage no brinquedo, já que não pode enxergar.

Quase me esqueci, eu descobri uma coisa! Ele não nasceu cego. O pai dele tava bêbado e obrigou ele a sair, parece que aconteceu um acidente depois disso. O pai dele morreu enquanto o menino só foi afetado na visão, ainda bem. Por que alguns pais tinham que ser tão idiotas? Por que mostravam essa falta de amor toda? Eu juro que não consigo entender essas coisas. 

Mas enfim, saber que ele já enxergou um dia, me deixou curiosa pra saber como eu seria dentro da cabeça dele. Quer dizer, Seth devia me imaginar de alguma forma, né? Outra coisa que descobri é que cegos podem ler com os dedos e enxergar com os dedos também. Ele passou a mão no meu rosto devagarinho e disse que conseguiu me ver. Bem legal, né? É muito difícil fazer isso, eu não consigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário